Tempo de Maxibeleza

Ricardo Allexxandhry | estudante de publicidade e expert em padrões de beleza e comportamento | contato: ricardoallexxandhry@ig.com.br

O VALE-TUDO PRA VIRAR MUSA FITNESS

Posted by on | |

A ordem é suar a camisa pra se tornar uma musa fitness. O barato agora é ter o corpo mais sarado do que as outras. Não é mais nenhum mistério que as mulheres estejam tratando o corpo como já fazem com a roupa: uma disputa entre elas mesmas. Se elas passam por um homem, e ele assovia, é sinal de que elas estão “gordas”. Elas não querem mais pagar de voluptuosas ou curvilíneas. Afinal, o que elas querem então? Atingir, enfim, o status de saradíssima da academia mais badalada do bairro. Pra estas, os homens só entendem de celulite, estrias e flacidez. A opinião masculina deixou de ser importante há muito tempo. A mulherada quer ter o orgulho de exibir o risquinho lateral marcando bem o músculo da coxa. Aliás, a minha coxa é de Cinderela perto delas!

Não é nenhuma surpresa que a barriga negativa tornou-se o símbolo máximo do desejo feminino. Uma it bag da Chanel perde feio. A barriga zero das angels da Victoria’s Secret é o novo must have do mulherio. Mas ainda bem que nem todas têm o metabolismo de uma Candice Swanepoel – e elas estão arrancando os cabelos de raiva por isso! Mas elas não perdem o ânimo. Ingressar em uma disciplina militar pra queimar calorias (e detonar a suavidade do corpo feminino também!) é a grande tendência entre as mulheres bombadas. Tudo é válido pra isso: aulas de muay thai, funcional e crossfit. Além, claro, de suplementos variados e naturebices como chia e suco verde. O resultado é um corpo rústico com barriga e pernas masculinizadas. Corpo nota zero.

O pior é que muitos homens estão indo na onda das mulheres-bomba. Duvida? Em 2010, a ex-panicat Juju Salimeni foi eleita a mulher mais sexy do mundo pelos leitores da VIP. As saradíssimas não estão nem aí pra opinião deles: exercícios exagerados e alimentação sem graça é pra disputar quem posta a foto da barriga mais negativa no Instagram. Tudo o que elas desejam é atingir uma musculatura de levantador de peso. Eu não concordo com esse ideal de beleza, acho horrível, de mau gosto. E digo mais: a verdadeira essência do corpo feminino é a suavidade e não a agressividade do corpo musculoso que elas querem tanto. O fator genético determina se a mulher é incrível – e não é tratamento estético ou academia que mude isso. Da próxima vez, vale ouvir a opinião do sexo oposto.

0 comentários:

Postar um comentário