Tempo de Maxibeleza

Ricardo Allexxandhry | estudante de publicidade e expert em padrões de beleza e comportamento | contato: ricardoallexxandhry@ig.com.br

CURVAS EM CRISE

Posted by on | |

Já notaram que as mulheres não glorificam as curvas como deveria? Sério. É só parar pra pensar nos ícones de beleza dos anos 60 pra cá: a magérrima Twiggy; Farrah Fawcett, da malhação; Cindy Crawford e Gisele Bündchen, das passarelas e finalmente as mulheres anabolizadas das academias de hoje. Ou seja: todas as mulheres que eu citei não são reconhecidas por ser um exemplo de curvilínea irresistível – mas sim pelo excesso de magreza e músculos inflados. Eu sei que as top models brasileiras que se destacam no exterior não são tão esquálidas assim, mas estão longe de ter um biotipo de uma Ellen Rocche ou Cacau Colucci. A moda tradicional detesta gostosura.

Até parece que falar de curvas e exuberância são assuntos exclusivamente masculino ou coisa de periguete. Acho que as mulheres estão fazendo com o corpo o mesmo que já fazem com as roupas: uma competição acirrada entre elas. Elas querem ser mais magras e, assim, olhar com desdém o bumbum grande da outra. Ou pior: tentam ser mais anabolizadas do que as outras correndo o risco de se tornarem mais masculinizadas do que os próprios homens! Músculos por músculos, e não vai haver mais feminilidade no mundo.

Mulheres, parem já com isso! Sejam vocês mesmas, abracem as suas curvas, a sua exuberância. Vocês são lindas e, por isso, não precisam se matar em academias levantando pesos exorbitantes. O período de crise das curvas precisa acabar! Sejam a melhor definição de curvilínea.

0 comentários:

Postar um comentário