Tempo de Maxibeleza

Ricardo Allexxandhry | estudante de publicidade e expert em padrões de beleza e comportamento | contato: ricardoallexxandhry@ig.com.br

A NOVA FASE DE RENATA CELIDONIO

Posted by on | |

Em 15 de Janeiro de 2012, eu divulguei um texto exaltando toda a gostosura de Renata Celidonio. Na época, ela interpretava a Marieta, na novela AQUELE BEIJO. Eu me lembro perfeitamente da primeira vez que eu a vi na TV: eu estava no quarto quando a minha mãe me chamou depressa pra eu ir até lá ver uma mulher com “quadris enormes”. Foi um grande impacto. Eu semprei adorei mulheres com quadris largos, e ela, sem dúvida alguma, era uma figura icônica dessa categoria. Acho que nunca vi nada parecido na mídia até então. Eu não poupei palavras para descrevê-la no texto de 2012: não havia “precedentes na história da TV brasileira”; a “oitava maravilha do mundo”; um “fenômeno”; a “Vênus de 150 cm de quadris”...

Pra mim, pera é hot. Renata Celidonio era um exemplo disso. O corpo tipo pera dela conquistou uma legião de fãs: mulheres que procuravam um símbolo pra firmar a sua autoestima e homens que buscavam uma musa plus size pra cultuar. Vale lembrar que a ideia de ela se tornar uma modelo plus size na trama da novela foi minha – os outros fãs promoveram a proposta no Twitter. De fato, ela representava uma beleza que não se mede em números ou peso. Renata era visivelmente curvilínea, portanto, todo o seu sobrepeso era traduzido em gostosura. Por outro lado, os detratores diziam que tudo aquilo era pura e simplesmente apologia da obesidade. OK, sabemos que existe a questão da saúde e que ela enfrentava problemas no dia a dia, como sentar-se em cadeiras de cinema e avião e dores nos joelhos. Ainda assim, uma mulher importante na causa da Beleza Exuberante.

Mas o tempo passou e ela perdeu 64 kg. E vai perder mais. A nova fase dela dividiu os fãs: alguns aprovaram, mas outros (a maioria do público masculino, entenda-se!) sentiram-se traídos. Eu fui um deles. Afinal, a nossa grande musa caiu (quase) no lugar-comum. Agora, ela só é notícia quando se fala na peça teatral ou perda de peso. Não era isso que eu e os outros fãs mais entusiasmados imaginaram pra ela. Nossa musa da gostosura deu lugar para a “mulher preocupadíssima em perder peso cada vez mais”. Uma pena. Pra acalmar os ânimos, ela revelou recentemente que não pretende atingir a (horrível e broxante) Barriga Negativa e nem exibir um corpo estilo Panicat. Ainda bem, se não corria o risco de ela estampar a capa da Boa Forma. Aí sim seria o desligamento total com o movimento plus size. Mais eu ainda gosto dela. No momento, estou cultuando outras mulheres espetaculares – mas ela tá deixando muita saudade.

0 comentários:

Postar um comentário