Tempo de Maxibeleza

Ricardo Allexxandhry | estudante de publicidade e expert em padrões de beleza e comportamento | contato: ricardoallexxandhry@ig.com.br

A ÁFRICA MOSTRA AS SUAS BELDADES

Posted by on | |

Na África, beldade pode ser entendido como mulherão. Corpão mesmo. A beleza exuberante voltou a ser o grande hit do continente. Acho que sempre esteve presente – acontece que o mulherão ganhou recentemente uma repercussão sem precedentes nas redes sociais. Lá, tamanho é documento. Só assim para explicar o atual fenômeno dos blogs africanos: Matilda Quaye (foto). Matilda é natural de Gana, é estudante e modelo. Ela é popularmente conhecida como Matilda Hipsy. O termo “hipsy” é apropriado para mulheres que têm quadris largos. O dela, sem dúvida, é um monumento que merece ser tombado. É digna do selo “o maior quadril de Gana” – talvez até do continente inteiro! Matilda é um misto de mulherão e plus size. A musa curvilínea definitiva. E foi assim que ela se tornou uma celebridade instantânea na web, sem mesmo atuar ou cantar, apenas desfilando os quadris inacreditáveis no Instagram. Pois é, hips don’t lie.

Outro fenômeno recente na web é Corazon Kwamboka. O nome é estranho, mas ela é um ícone da beleza que tá no DNA da África. Essa mulher, da espécie gluteus maximus, é advogada, formada pela Universidade de Nairóbi. Depois da superexposição de suas curvas, é provável que se torne uma figura recorrente no showbiz do Quênia. Assim como Matilda, Corazon projetou o termo bootylicious a um novo status midiático. No Brasil, entretanto, já é um fenômeno bastante conhecido e que, logo, ganha estigma de periguetismo e “cultura descerebrada”. Na África, o derrière avantajado é um símbolo nacional. Corazon só precisa administrar melhor a sua imagem já que seu primeiro video de twerking recebeu uma saraivada de críticas. O motivo? Performance frustrante e um traje mínimo nada sexy. O segundo video melhorou, apesar da eterna insatisfação dos haters.

Só espero que essa temporada de curvas traga a participação de mais musas curvilíneas e que, as mulheres africanas, enfim, se sintam mais seguras com a autoimagem e o sobrepeso. Afinal, aceitar as curvas que tem pode ser mais satisfatório do que a busca desenfreada em perder peso. Matilda e Corazon são mulheres bem resolvidas que decidiram abraçar a beleza do bumbum grande, dos quadris largos e dos quilinhos extra. A curvy beauty chegou de vez na África. Abaixo, deixo o link do video que mostra as duas sambando na cara da sociedade careta que acha que felicidade é ostentar a barriga negativa.

Link do video: http://tinyurl.com/lnj4aab

0 comentários:

Postar um comentário