Duas notícias foram destaques
no cenário plus size: a campanha da Duloren estrelada pela gordinha Mayara
Russi e o calendário de uma marca de beachwear com várias modelos cheinhas em
trajes de banho. Vou começar minha análise com a campanha da Duloren. A marca
lançou uma linha de lingerie tamanho grande inspirada na seleção brasileira. Péssimo
tema, mas boa oportunidade comercial. Mais uma vez a marca contratou a célebre
Mayara Russi para estrelar uma campanha para o público plus size. O problema,
na minha opinião, é que nada funcionou na imagem do anúncio: a posição da
modelo, o cenário, o clima nada sexy e a própria Mayara.
Ela tem um rosto lindo,
e só. Não tem curvas, não tem sex appeal. Enfim, não conseguiu atingir a
proposta do anúncio de esbanjar ousadia e sensualidade. A marca deveria ter
escolhido uma modelo plus size mais conveniente para a campanha. Ah, e antes
que alguém venha me acusar de promover a “ditadura das curvas”, eu explico:
MODELO precisa ter curvas, sim. Eu disse mo-de-lo. Mulher comum é outro
assunto. Não concordo com o ideal utópico de beleza que muitos pregam por aí. A
beleza sem critério torna-se vazia.
Já o calendário da
marca de beachwear Swimsuitsforall acertou em cheio na sua reimaginação da
edição de aniversário da revista Sports Illustrated. A famosa edição em que as
modelos aparecem em trajes de banho. Até o tema do calendário ficou show: sexy at every curve.
Ou seja, sexy em cada curva. A palavra CURVA traz mais significados positivos
do que forma. Entre as quatro modelos que estrelam o calendário, está a top
Robyn Lawley. Ela é aquela que não é plus size mas o mercado insiste em
colocá-la na categoria “tamanho grande”. Como já falei anteriormente, o mercado
precisa criar o meio termo urgente. Pra finalizar, o texto foi ilustrado apenas
por uma imagem do belíssimo calendário, porém, abaixo está o link com todas as
fotos. Enjoy!
Link das fotos: http://tinyurl.com/nzusxmp
Link das fotos: http://tinyurl.com/nzusxmp
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